
Mad Mark
Biografia
Fabio Antoniali, nascido a 16 de maio de 1975 e de origem italiana e suíça, descobriu cedo a sua paixão pela música. Aos 12 anos, artistas como Depeche Mode e Jean-Michel Jarre marcaram-no, e os pais ofereceram-lhe o primeiro teclado, dando início ao seu percurso.
Com o passar do tempo, foi acumulando equipamento e gravou as primeiras demos, testadas em discotecas escolares e festas. Isso levou ao primeiro contacto com a editora Fresh Music, interessada em lançar alguns temas, mas a falta de equipamento profissional de mixdown no seu estúdio impediu a publicação.
Após concluir uma formação em eletrónica, Fabio, sob o alias Mad Mark, aceitou o convite do produtor de DJ Bobo, Gutze Gautschi, para ajudar a desenvolver e reforçar o estúdio de gravação da Fresh Music. Em paralelo, completou o AES Studio Technician Course e obteve a qualificação de técnico de estúdio. Com o amigo Sven Luv, iniciou também a carreira de DJ no espaço Terminus e em festas na região, expandindo depois para fora de Olten, em clubes como House Café, Jail e Heaven.
Em 1996, conheceu em Basileia o DJ Antoine, que tinha acabado de produzir “Sound of my Life” e precisava de remisturas. Mad Mark realizou-as rapidamente; o tema foi lançado na editora holandesa Anvers Records e apareceu em várias compilações. Seguiram-se outros lançamentos, em especial pela Groove Inc., e em 1997 surgiram as primeiras marcações para clubes como Sensor Club, Paradise e Private House.
Com o sucesso das produções, outros DJs recorreram à sua experiência: Dream, Energy, Max B.Grant (techno/trance), e também DJ Antoine, Leon Klein e EDX (house). Em 1999, Mad Mark e DJ Antoine criaram a empresa Global Productions GmbH, a label Session Recordings e a editora 100% Hype. Nessa fase, atuava regularmente nas Tarot-Friday-Parties, nas Afterhours e Late Nite do clube OXA (Zurique), além de House Café, Terminus, Prince (Lugano) e Kaufleuten Zürich (noites Houseworks), e em grandes organizações como Houseplosion, Albisriederhaus, HouseW@RP e Groove Lift, o que permitia testar novas faixas junto do público.
Em 2001, a dupla Antoine/Mad Mark lançou o single (You're my) Disco Sensation (em várias editoras, incluindo Oxyd, Polydor/Zeitgeist, NoiseTraxx e Spinnin) e produziu inúmeras remisturas, entre elas Never gonna give you up e Let's do it again. No verão de 2001, saíram os Show me love – 2001 Remixes em cooperação com a BMG Ariola Munich na recém-criada label Egoiste. O primeiro lançamento oficial da Egoiste teve grande impacto; a produção francesa de Orange (“Can you feel it”), inicialmente planeada como a primeira referência, foi rapidamente licenciada à EastWest/Warner e não chegou a sair pela Egoiste.
Estes resultados abriram portas também como DJ: tocou no Phonodrome (Hamburgo) e no Dragon Club (Colónia), e na Suíça destacou-se em eventos como Motion Dance Festival, Energy Rave, Mainstation Party e Houseworks por todo o país (Terminus, H2O, Kaufleuten, Level Club).
Em 2002 e 2003, esteve muito ativo como DJ na Suíça e no estrangeiro (Itália, Alemanha, Espanha), enquanto desenvolvia projetos como produtor e proprietário de label. Lançamentos como Shake It (Move A Little Closer), So Right (moniker associado a Axwell) e Shined On Me (com remix DJ Antoine vs Mad Mark), editados pela Egoiste e Houseworks, reforçaram a posição internacional das labels. Produziu ainda Happiness para a popstar suíça Nubya, incluída no álbum My Wish, que entrou nas tabelas e recebeu passagem nas principais rádios suíças.
Após muitos lançamentos como DJ Antoine vs Mad Mark, Global Brothers e The House Rockers, Mad Mark editou o seu single de estreia a solo Ain't No Big Thing pela Session Recordings. A faixa foi licenciada em exclusivo à Musique De Salon (Bélgica) e apareceu em várias compilações. Em 2004, tocou pela primeira vez em Kiev (Ucrânia) e em Varsóvia (Polónia) ao lado de Wawa. Nesse ano, outra produção de DJ Antoine vs Mad Mark, “Disco Inferno” (com Cyndi Lauper), foi apresentada na WMC e recebeu feedback de muitos DJs como um dos melhores discos da WMC 2004.
No início de 2005, a sua remistura com Aston Martinez de “Aurora”, de Alex Neri (Planet Funk), chegou às lojas e teve forte impacto nas pistas. Fez o primeiro gig em Moscovo (Club Skazka), regressou a Hamburgo para a série “Do The Hip!” com Syke’N’Sugarstarr no China Lounge e, em setembro de 2005, Houseworks e Egoiste iniciaram uma série internacional de eventos com Mad Mark como convidado especial no Fabrique Club (Moscovo). Do lado das produções, 2005 incluiu I'm In Love, Take Me Away, remisturas de Believe In Me e a remistura DJ Antoine vs Mad Mark de Housemuzik (Subliminal Records).
Em 2006, lançou a sua primeira compilação DJ mix: o volume 8 de “Double House”, ligado à festa house mensal do Oxa Club em Zurique. O CD alcançou o 4.º lugar nas tabelas oficiais suíças e recebeu ótimos comentários. Também remisturou Always And Forever, com lançamento previsto na Egoiste e na Positiva (Reino Unido).
